domingo, 17 de junho de 2012

Prazer no que realmente importa



"Antes tem seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e noite." (Salmos:1:2)

  Quando admiramos algum escritor conceituado, procuramos ficar sintonizados com suas obras e a medida que vamos lendo, temos maior conhecimento do estilo e técnica usados por ele.

 Muitos cristãos leem um pouco de quase tudo, menos aquilo que mais importa: As Escrituras Sagradas. Abrem a bíblia apenas na igreja, ou deixam aberta em casa para transmitir "bons fluídos".

O salmista é bem enfático, "antes tem seu prazer". Devemos nos deleitar primeiramente na palavra de Deus. Ela é o manual de instruções do Espírito Santo para que conheçamos a Jesus e alcancemos a vida eterna.

Outro ponto importante abordado pelo salmista é o de aspecto temporal: "na sua lei medita de dia e noite" não devemos apenas ler, mas sim, estudá-la constantemente, porque assim teremos nossa fé fortalecida, conheceremos mais sobre Deus, seu Filho Jesus Cristo e o 
Espírito Santo. 

Por meio de uma leitura assídua, teremos conhecimento das promessas que o Pai com amor, tem direcionado ao homem. Portanto seja como o salmista, tenha prazer primeiramente na lei do Senhor e medite nela durante o dia e a noite.

Por que não começar agora? Inicie o dia lendo um capítulo e com o tempo você não conseguirá mais parar e sempre irá querer mais. 

Que o Senhor te abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário