quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

"Guia-me pela vereda direita."




"Eu sei, Senhor, que não é do homem o seu caminho nem do homem que caminha o dirigir os seus passos. "(Jr 10.23.)
 "Guia-me pela vereda direita."( Sl 2 7 .11.) 

Muitas pessoas querem dirigir a Deus em vez de se deixarem dirigir por Ele; querem mostrar-Lhe o caminho, em vez de simplesmente seguir por onde Ele guia.
— Mme. Guyon 

Eu disse:- Ô Deus, quero viver no campo!
 Disse-me Deus: - Não. Fica na cidade.
 - Lá eu Te verei, bem junto à natureza...
 -Aqui, porém, farás minha vontade.
Eu disse: — Mas neste ar tão poluído,
Neste barulho, eu vou ficar doente...
Sua voz se embargou: - Mais poluídas
Estão as almas desta pobre gente...
Eu disse: - Mas, Senhor, aqui sou preso. ..
Ali eu faço falta a irmão e amigo...
- A quem fazes mais falta, a Mim, ou a eles?
Escolhe, pois; serás preso, comigo.
Eu disse: - Dá-me um tempo para a escolha...
E respondeu: - Que tempo?... Mais que um dia?.. .
É duro decidir? Não será duro
Veres, no Céu, que tu seguiste o Guia.
Olhei os campos, e depois, Seu rosto.
Então voltei meu rosto pra cidade.
- Escolheste?- Escolhi. Alegremente Eu deixo em Tuas mãos minha vontade.
Tomou-me a mão na Sua e encheu-me a vida.
Conheço a paz da Sua companhia.
Ando com Deus; Seus gostos são meus gostos;
Amo a vereda que antes eu temia.

- George McDonald/Adaptado

Nenhum comentário:

Postar um comentário