sábado, 4 de fevereiro de 2012

Ser vida, pra quem deseja a morte...




Mateus 5. 13-16 (Fazer a leitura do texto)


Versículo tema: "Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder a cidade edificada sobre um monte; nem se acende uma candeia para colocá-la debaixo do alqueire, mas no velador, e alumia a todos os que se encontram na casa." Mt 5. 14-15




"Ao descrever uma das estratégias do Senhor, no processo de estabelecer aqui Seu reino, Jesus disse aos discípulos: “Vós sois a luz do mundo... assim brilhe a vossa luz diante dos homens, de modo que vejam as vossas boas obras e glorifiquem o vosso Pai, que está nos céus”.

A maioria dos ateus decidiu-se por esta postura não exatamente por aquilo que conseguiu conhecer de Deus, mas principalmente por causa da conduta daqueles que se dizem cristãos... Infelizmente, existem cristãos que, por causa das suas obras más, não glorificam o nosso Pai, que está nos céus.

Nós somos a luz do mundo, quando aceitamos o Criador da luz, em Cristo Jesus, nosso Salvador. Nós somos a luz do mundo, quando refletimos a luz de Cristo, nos nossos negócios diários. Nós somos a luz do mundo quando, motivados por Jesus, não nos envergonhamos de que os homens vejam as nossas boas obras. Esta é a estratégia estabelecida por Cristo. É vivendo como luz que os homens são impactados por nosso testemunho cristão e glorificam nosso Pai. “Vós sois a luz do mundo”."  Pr. Olavo Feijó





Na continuação de sua palavra, Jesus fala da candeia que não é acesa para ser colocada debaixo do alqueire, mas no velador. A candeia era uma lamparina, e o alqueire era um cesto para medida de grãos. Era todo fechado, sem aberturas, para os grãos não vazarem. Colocar uma lamparina debaixo de um cesto faz com o que fogo seja apagado, por falta de oxigênio. Não somos uma luz para se extinguir. Não podemos ser sufocados pelos valores do mundo. Infelizmente, muitos cristãos acabam sendo sufocados, imitando o vocabulário, as gírias, a cultura e a  moralidade do mundo. Por falta de oxigênio, que vem da comunhão com Deus pela oração e pelo estudo de sua Palavra, se extinguem. Isto é uma situação ruim para tal tipo de cristão, que será cobrado pelo Senhor, mas é terrível para o mundo: “Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes são tais trevas!” (Mt 6.23b). Se nossa luz se apagar, quem iluminará o mundo, que já anda tão desorientado? Deus nos cobrará isto!
            A lamparina deveria ser colocada no velador, uma espécie de prateleira ou cantoneira, em boa altura, de modo a ter sua luz espalhada por todo o ambiente. Quanto mais alta estivesse, dentro da casa, mais brilharia. Da mesma maneira, quanto mais alto estivermos, do ponto de vista espiritual, mais brilharemos para iluminar o mundo.

 Lembremos as palavras finais desta figura de linguagem de Jesus: “Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras, e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus”.
            Somos os instrumentos pelos quais nosso Pai usa para contar as boas novas ao mundo. Não nos esqueçamos disto. Que brilhe a nossa luz! E do alto!
Achei essa música do chimarruts perfeita para a nossa devocional de hoje!! "Somos guerreiros sem armas, usamos apenas A Palavra"!!


A Palavra - Chimarruts



"Somos guerreiros sem armas
Usamos apenas a palavra
Que vem como fogo do céu
Que vem como a força do mar
Que brilha feito a luz do sol
Impossível de se apagar.
Nossa missão: pregar a paz, felicidade e o amor
Alegria em todo lugar
E fé no criador
Por isso é precisso coragem
Sabedoria e ter humildade
Ser puro de coração
Dar o braço a quem pede a mão.
Sim, eu sei que virão dificuldades
Mas existe alguém que toma conta de nós
Derrubar mentiras e vaidades
Mostra ao mundo o caminho da verdade.
"Há mais de 2.000 anos nascia um Homem
Que dividiu pensamentos e sentimentos
Príncipe da Paz, que veio à terra pregar o amor
Jamais usou a força para dizer quem era,
Usou apenas a palavra."
Bruna Graciela

Nenhum comentário:

Postar um comentário