terça-feira, 24 de janeiro de 2012

É olhando pra frente que se caminha...



Texto tema : Mateus 9. 9-13 (Fazer leitura do texto)




Como cobrador de impostos, Mateus não era conhecido como o ''Sr. Bem- vindo''. Ele podia cobrar uma taxa de você por atravessar uma ponte, e até cobrar por eixo e pelo motor ou por um burro ou cavalo... E você que pensava que rodovias com pedágio que era uma coisa ruim!

O versículo 9 me chama muita atenção. "Partindo Jesus dali, viu um homem chamado Mateus sentado na coletoria e disse-lhe: Segue-me! Ele se levantou e o seguiu." Você já teve essa experiencia? Jesus já te chamou?

Graças a misericórdia de Deus, eu já passei por essa maravilhosa experiência. E posso te afirmar que o chamado de Jesus é completamente irresistível!  Se você já passou por isso com certeza sabe do que eu estou falando. Quando Ele chama você simplesmente levanta e O segue. E assim como no texto, não importa onde você esteja, e o que estava fazendo, você simplesmente ouve e vai.

Eu fico pensando o que Mateus sentiu naquele momento. Quando eu ouvi a voz de Jesus eu me perguntei; eu sou digna? Depois de tudo de errado que já fiz, por que eu?? Ou talvez nem seja você mesmo que se faz essas acusações, mas as próprias pessoas a sua volta, assim como aconteceu com Mateus, "Ora, vendo isto, os fariseus perguntavam aos discípulos: Por que come o vosso Mestre com os publicanos e pecadores?" (Mt 9. 11)

Nossa, quantas e quantas vezes eu ouvi isso...
Pessoas me julgando, se perguntando se realmente eu tinha mudado, pessoas em dúvida se realmente Jesus estava comigo. Já não é fácil você se levantar de onde estava, agora imagina um monte de pessoas te apontando o dedo e te acusando de tudo que você fez no passado?!
É, não foi e ainda não é fácil, mas um dos versículos que me anima é, "Mas Jesus, ouvindo, disse: Os sãos não precisam de médico, e sim os doentes." (Mt 9. 12) e também, "...não vim chamar justos, e sim pecadores [ao arrependimento]."

Então, se você estava afastado, se você estava vivendo uma vida em pecado... seja qual for a situação que você estava vivendo. Se você ouviu a voz de Jesus e está se levantando aos poucos, não se importe com as acusações que as pessoas irão te fazer; não vai ser fácil, mais saiba que se você se arrependeu de coração , Deus já te perdoou. Acusações virão sim!! Pois o diabo adora usar dessa artimanha para que você não se sinta digno, mas não se esqueça, foi por esse motivo que Jesus morreu por você, no seu lugar.
Apenas levante e siga Aquele que deu a própria vida pra te salvar.

Esqueça o que passou, pois; "...se alguém está em Cristo; é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas." (2 Co 5. 17)


Deus tem planos maravilhosos pra sua vida, não deixe que seu passado te impeça de seguir em frente.
Veja o video abaixo e deixe que Deus fale ao seu coração!






Que Deus abençoe sua caminhada, grande abraço. Bruna Graciela

Nenhum comentário:

Postar um comentário