quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Nem tudo que você lê, é o que parece, inclusive na Blíblia...

Texto para estudo: Apocalipse cáps.: 4-5

Texto para meditação: Apocalipse 5.1-14;


Recomendo ler primeiramente o texto para uma melhor compreensão dos fatos a seguir expostos.

João o último apóstolo vivo (dos doze) na época , já bem velho, cego, escravo e exilado na ilha de Pátmos, a mercê da morte, tem uma visão de Jesus como Ele realmente é, mas, vamos avançar um pouco para o momento quando João tem a visão de Deus com o livro na mão, ele diz que ninguém foi achado digno no céu (Miguel, Gabriel, Anjos, Arcanjos, Serafins, Querubins, Abraão, Elias, Moisés, Maria, etc) e nem na terra, não eram dignos nem de olhar para ele, então um dos anciãos disse: "Não temas pois o Leão da Tribo de Judá, a Raiz de Davi venceu para abrir o livro e os seus sete selos." Então João viu no meio do trono um cordeiro como tendo sido morto e possuia sete chifres (Jesus com as marcas q atestam a sua morte, o fato de estar no meio do trono representa autoridade e os sete chifres, poder) então Ele desatou os sete selos e abriu o livro (o livro representa toda a história da existência). No capítulo 4 os quatro seres viventes (leão, novilho, homem, águia) representam toda a criação de Deus: o leão representa os animais selvagens; o novilho os animais domésticos, o homem a raça humana e a águia os voadores.
Como dito acima o cordeiro diante do trono é Jesus, que venceu e só Ele é digno de abrir o livro. Por meio dessa simbologia vemos que tudo está submetido nas mãos de Deus, Jesus é vencedor e tem o livro (toda a história) em suas mãos pq é Ele quem a gerencia, Jesus é o Deus e Senhor da história. Os 24 anciãos são ambas partes da história (representados pelos 12 patriarcas de Israel, os 12 filhos de Jacó, e os 12 dicípulos de Jesus) que se completam não havendo serparação provando que Cristo sempre esteve presente e que Ele sempre foi e será o Rei Eterno.
E aqueles que entoam o novo cântico ao Cordeiro são os anjos, os anciãos, os quarto seres viventes, e a igreja de Cristo! Sim! Nós também estaremos lá, por isso medite bastante nesse trecho (cáp 5 versos 9,10,12,13) pq um dia em nome de Cristo Jesus estaremos na presença dEle declarando tudo isso!

Texto extraido da pregação do Rev. Alcino da IPB de Patrocínio.  Domingo, 22/01/12

Deus te abençoe,

Leandro Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário